5 pontos turísticos para se divertir em Ribeirão Preto


 

Conhecida nacionalmente pelo chope e pelas cervejas artesanais, Ribeirão Preto esconde pontos turísticos que vão além de bares, teatros e shoppings.

Caso você tenha acabado de chegar e não sabe o que fazer, confira nossa lista e se impressione com a cultura local e a beleza natural da cidade.

 

Jardim Japonês

Jardim Japonês, em Ribeirão Preto


Localizado dentro no Bosque Municipal Fábio Barreto, o Jardim Japonês oferece uma experiência única aos amantes da cultura nipônica.

 

Cercado por uma vegetação densa, mostra aos visitantes as principais características do paisagismo japonês. Além disso, os turistas se deparam com um cenário formado por lagos, flores, pontes, bancos, quiosques e plantas ornamentais típicas do Japão.

 

Santuário Sete Capelas

Sete Capelas, em Ribeirão Preto


O Santuário das Sete Capelas, situado no Morro do São Bento, foi idealizado pelos monges beneditinos para acomodar as sete capelas, cada uma destinada a um padroeiro.

 

As capelas estão dispostas em um semicírculo e direcionadas ao centro.

 

Curupira

Parque Curupira, em Ribeirão Preto

Popularmente conhecido como Curupira, o Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali é considerado a maior área de lazer de Ribeirão Preto.

 

Quem decide visitar o parque, se depara com uma cachoeira, lagos artificiais, trilhas asfaltadas e uma praça de eventos com capacidade para 20 mil pessoas.

 

Theatro Pedro II

Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto


E para quem gosta de apreciar a cultura local, o Theatro Pedro II, localizado no centro da cidade, é uma boa ideia.

 

Ele é considerado o segundo maior teatro de ópera do país em capacidade de público, ficando atrás apenas do Teatro Municipal de São Paulo.

 

Parque Dr. Luiz Carlos Raya

Parque Dr. Carlos Raya, em Ribeirão Preto

Próximo ao Curupira, o Parque Dr. Luiz Carlos Ray conta com uma pista de corrida, dois lagos artificiais, sanitário e uma área de alimentação.

 

É um ambiente ideal para quem deseja passar uma tarde relaxante com as crianças.

 

 

E aí, gostou das dicas? A Pousada Miró possui suítes com TV a cabo, ar-condicionado e muitas outras cortesias para fazer da sua estadia um momento inesquecível!