EnqFor - Preços especiais confira


Encontro Nacional de Química Forense

A primeira edição do Encontro Nacional de Química Forense (1º ENQFor) foi realizada em 2008, e desde então tem ocorrido bianualmente sempre com a organização de docentes do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo - Campus de Ribeirão Preto (Instituição responsável pela implementação do primeiro curso de graduação em Química Forense no Brasil). Nessa terceira edição (3º ENQFor) será realizado pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a Polícia Federal, com a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e com a Academia Ibero-Americana de Criminalística e Estudos Forenses.

O público alvo do evento consiste de professores universitários, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e de graduação do Brasil e do exterior, Peritos Criminais da Polícia Federal, dos Centros e Institutos de Perícias Estaduais, além de membros dos órgãos periciais dos países integrantes da Academia Ibero-Americana de Criminalística e Estudos Forenses.

O objetivo principal do evento é promover um fórum de discussão dos avanços da Química Forense por meio de conferências, palestras, sessões coordenadas, palestras técnicas, workshops, minicursos, apresentação de trabalhos na forma de pôster e pela convivência entre todos os participantes nas conversas, discussões e programações sociais promovidos durante o evento.

Pretende-se promover uma abordagem ampla da importância da química na área forense, com foco na apresentação e discussão de temas relacionados com o foro criminal (métodos químicos de identificação e análise de vestígios em locais de crimes ou correlatos).

O 3º Encontro Nacional de Química Forense terá amplo alcance, englobando três outros eventos que serão executados em paralelo:

1ª Exposição de Tecnologias Aplicadas às Análises Forenses; 
2º Encontro dos Peritos Criminais Federais da Área de Laboratório;
5ª Reunião do Grupo de Trabalho de Drogas de Abuso da Academia Ibero-Americana de Criminalística e Estudos e Forenses.

 

 

Fonte: http://www.enqfor.com.br/