Ribeirão Preto: confira 5 curiosidades sobre a capital do agronegócio


Famosa pelos bares, feiras de agronegócio e chopp artesanal, Ribeirão Preto, além de proporcionar diversos pontos turísticos para você passear e descansar, esconde algumas curiosidades que, por incrível que pareça, surpreendem até os ribeirão-pretanos. Se você ficou curioso, continue lendo a matéria e descubra os 5 fatos mais curiosos de Ribeirão Preto!

 

 

Ribeirão-pretano em série britânica famosa

Pelo menos uma vez na vida você deve ter ouvido falar sobre a série Game of Thrones. O que talvez você não saiba é que Lino Facioli – nascido em Ribeirão Preto – apareceu em alguns episódios e, inclusive, (SPOILER) ajudou a escolher o rei de Westeros no término da série.

 

 

Já nevou em Ribeirão Preto!

Famosa por ser muito quente, Ribeirão Preto já foi presenteada com a neve causada pela temperatura de -1,2 °C. Infelizmente, isso foi há muito tempo e está longe de acontecer novamente. A cidade registrou essa temperatura em 1981.

 

 

Ribeirão Preto já teve mar!

“Não tem mar, mas tem bar”. Se você é ribeirão-pretano, sabe que esse é um ditado muito popular da cidade, mas o que (muito provavelmente) você não sabe é que a cidade paulista já foi rodeada por um mar.

 

A novidade foi divulgada pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP) e o mar em questão era o Irati, presente na extensão terrestre no período de 250 a 290 milhões de anos atrás.

 

 

Mais populoso do que 88 países!

Se você é daqueles que diz que o mundo é pequeno, é porque não conhece (a fundo) Ribeirão. Com quase 700 mil habitantes, a cidade é mais populosa do que 88 países.

 

 

Maior do que 17 países

Com 650,9 km², se Ribeirão fosse uma nação seria maior do que 17 países.

 

Para se ter uma ideia da imensidão do município, o Vaticano caberia dentro de um dos principais bairros da cidade: os Campos Elíseos.